Arma II
A Bohemia Studios (criadora do aclamado Operation Flashpoint, uma série ótima de simuladores de guerra), acertou quando criou o ArmA 2.
História
A história é simples. Se passa em um lugar fictício (como Sahrani do ArmA 1) e passa por uma época de guerra (se é um simulador de guerra queria o que? Felicidade que nem Sunset Valley (The Sims 3)?) com um governo ditador. Diferente do ArmA 1, ele não se passa numa ilha paradisíaca e sim em um país situado na província russa: Chernarus, mas já estamos saindo do assunto que é a história. Falarei sobre Chernarus mais tarde.
Bom, é o seguinte. Em Chernarus, começou uma guerra civil em que o exército americano (USMC) foi chamado para interferir (como sempre) na guerra e ajudar o governo chernarussiano a acabar com a rebelião dos insurgentes. Mas daí, no meio, entra tropas especiais russas (como a Spetsnaz e a MVD) e interfere na guerra e guerra entre as 6 facções se inicia: Os USMC, A CDF (Chernarrussian Defense Forces ou Força de Defesa Chernarussa), a RAF (Russian Armed Forces ou o exército russo junto com a MVD e a Spetsnaz), ChDKZ (Chernarrusian Momevent Of The Red Star ou Movimento Chernarusso Da Estrela Vermelha) que são os rebeldes, a NAPA (National Party) que são guerrilheiros nacionalistas e claro a Citizens Of Chernarus que são os civis Chernarussos.
Jogabilidade
Como os controles: complexa mas quando se domina, fica simples. Os 226 Km² de florestas, cidades e até mar, prometem diversão do começo ao fim. O modo multiplayer, dependendo do servidor, pode reunir até 500 pessoas em um só servidor. Falo mais sobre o MP, que é um ponto fortíssimo do jogo, em outro tópico. É disponibilizado ao jogador, o botão "Edit" que significa editar. Quando clicado, irá levar a um dialogo perguntando se você quer editar Utes ou Chernarus. Vamos dizer que cliquei em Chernarus, agora irá aparecer o mapa do grande país e eu posso, por exemplo, criar ou uma missão, ou uma campanha inteira. O editor eu falo mais tarde. A jogabilidade não é mega perfeita, existe vários bugs como o paraquedas prender no chão e não soltar mais, objetos atravessarem os outros objetos, armas não atirarem, o soldado ficar preso e não se movimentar e muitos outros bugs. Os detalhes são incriveis. Um exemplo é quando se atira com um canhão. Percebe-se que o cano do canhão vai para tras como um canhão de verdade. Com o tanque de guerra também é a mesma coisa. A jogabilidade é muito boa.
Multiplayer
Este é o ponto fortíssimo do jogo. No modo mais jogado (evolution) você faz parte de um esquadrão e precisa dominar as cidades e fazer objetivos, como derrubar as comunicações dos inimigos, explodindo uma torre deles. O outro modo é PVP. O famoso time azul vs time vermelho. Os criadores dos servidores podem criar os mapas e até comandos pequenos como artiliaria ou drop de paraquedas. Isso vai da criatividade do criador.
DayZMod
DayZ - Média de expectativa de vida: 4h 50m
Bem-vindo à Chernarus. Um mundo aberto de 225km² localizado em um estado pós-soviético e uma das área atingidas por uma nova e atualmente desconhecida infecção a qual varreu boa parte da população mundial. Você é um dos poucos que sobreviveu e agora você deve explorar por essa nova terra desolada em ordem para poder lutar por sua vida contra o que restou da população local, agora infectados com a doença.
Jogue sozinho, se junte a amigos ou enfrente o mundo de cara enquanto escolhe seu caminho nessa brutal e arrepiante paisagem usando os meios necessários que você encontrar pelo caminho para poder sobreviver.
Dayz é um mod que roda sob a engine de Arma II. Seu principal foco é a sobrevivência e estrágégia e se passa em uma terra infestada de zumbis.
Nesse mod seu objetivo não é simplesmente matar zumbis, você deve fazer o possível para sobreviver, procurando armas melhores, comida, água, abrigo e inclusive lutando contra outros sobreviventes ou se aliando a eles nessa jornada pela sobrevivência.
E dentro desse mod sandbox não existe regras ou qualquer tipo norma de conduta, você usa todos os meios necessários dentro do jogo para sobreviver e esse é um dos principais pontos do mod. Você econtrará vários sobreviventes e principalmente bandidos tentando te enganar, atraindo você para emboscadas, fingindo ser seu amigo para depois te apunhalar pelas costas. Traições e mentiras são coisas comum nesse mundo devastado de DayZ.
DayZ praticamente não tem limite ou tempo para acabar, pois mesmo que você mude de servidor as informações e itens do seu personagem ficam salvas no seu perfil do game e assim que entrar em um servidor diferente suas informações são carregadas e você volta a jogar do local onde parou no servidor anterior e com todos os seus itens.
É claro que assim como na vida real se você morrer no game acabou de vez, todos os itens e armas conseguidas são perdidos e você deve recomeçar do zero.
O que é DayZ
Uma mistura de Left4Dead, GTA, RPG, Dead Island, persistence e craft de itens basicos. Literalmente um zumbie survival horror em open world.
Day Z é um mod para o ArmA 2 e a expansão Operation
Arrowhead, está em Alpha e é constantemente atualizado.
Você começa na costa de Chenarus, um estado ficcional pós-soviético baseado em fotos de
satélite da República Tcheca. Você começa com a uma pistola simples, alguns
pentes, e uma pequena quantidade de flares, comida e água. A partir disso, você
tem que fazer o que for necessário para sobreviver. Desde de vasculhar edifícios
abandonados atrás de armas e suprimentos até lutar contra hordas de zumbis com
seus amigos, ou pior, sozinho. "Perma-death" está sempre ligado, o que significa
que se você morrer, você deve começar de novo do zero.
Devo comprar:
ArmA 2 + OA somente por esse mod?
ArmA 2 e sua expansão são bugadas,
confusas para aprender e estranhos em alguns momentos, mas olhando através
disso, você vai encontrar um dos jogos mais interessantes com um dos mods mais
imersivos e emocionantes de todos os tempos.
Características:
Zumbis: São rápidos, podem
escalar e nadar, porém eles tem que parar para te atacar. O melhor é atirar o
mais rápido e precisamente possível quando eles estiverem atrás de você. Eles
também podem ser encontrados fingindo de morto no chão, tome cuidado e não
chegue muito perto ou eles podem morder você. Os zumbis podem só te machucar e
te matar, não há uma mecânica de infecção. Uma vez que eles tenham notado
alguém, eles entram numa espécie de modo fúria e vão uivar/gritar, perseguir e
NUNCA vão parar. Alguns zumbis não tem voz, fazendo com que eles sejam difíceis
de identificar, zumbis "macacos" são uma espécie especial de zumbi, que andam de
4 e são muito mais lerdo e fáceis de matar.
Loot: Raro e
extremamente valioso. Armas, munição, comida, água, suprimentos médicos,
equipamentos de navegação e iluminação, são todos essenciais para sobrevivência
e só podem ser encontrados em assentamentos. Cidades, vilas, fazendas e etc.
Quanto maior o assentamento, melhor o loot é, porém maior é a quantidade de
zumbis. É tudo baseado em risco x recompensa. Você vai invadir fazendas isoladas
atrás do básico? Ou você vai se aventurar numa cidade de mortos-vivos com
companheiros atrás de melhor equipamento? O tipo de loot que você encontra
depende do tipo do local que você procura. Bases militares vão conter
equipamentos militares, nos hospitais você pode encontrar remédios e pacotes de
sangue, enquanto em celeiros você pode encontrar shotguns e rifles de caça,
etc.
PVP: É "opcional". Você pode se juntar a outros sobreviventes
ou caçar outros pelos suprimentos. Jogadores que constantemente ataquem outros
jogadores são denominados "bandidos" e tem uma skin diferente da usual para
serem facilmente distinguíveis, te dando a ideia de quem é confiável e quem não
é. Isso é medido através do contador de "Humanidade", se sua humanidade cai
abaixo a um certo valor, você se torna um bandido. Você pode diminuir sua
humanidade atirando em outros jogares primeiros (jogadores que sofrerem ataques
tem até 2 minutos para atirar de volta sem penalidades) e subi-la curando
outros.
Armas: São bem variadas. Armas "civis" como rifles, bestas
e pistolas são comuns, mas sendo um estado pós-soviético, AK's e outras armas
militares também são encontradas.
NVG (Night VIsion Goggles) está entre um
dos mais raros e mais difíceis loots de serem encontrados, te dando uma enorme
vantagem a noite, normalmente são encontrados junto a flares ou sozinhos.
Bestas, apesar de serem fracas tem flechas reutilizáveis e silenciosas, tanto
para players quanto para zumbis. (Qualquer um num raio de algumas milhas vai
escutar tiros e descobrir de onde eles vem.)
Veículos: São um
inferno de conseguir, mas garantem bônus imprescindíveis, eles SEMPRE aparecem
quebrados (exceto barcos) e precisam ser reparados. Você pode encontrar peças
para conserto pelo mapa perdidas junto dos loots. Vários carros, jipes,
caminhões, humvees, helicópteros e barcos são encontrados pelo mapa e podem ser
usados. Conseguindo consertar um deles vai te recompensar com uma mobilidades
muito acima de qualquer jogador a pé, sendo que alguns veículos tem espaço
adicional para carga e alguns helicópteros vem com armas pesadas para defesa já
com munição nelas.
Construções: Ainda estão sendo implementadas no
jogo, sacos de areia, tendas (já no jogo) e possivelmente "safe-zones", tudo
está na lista de "to-do" dos desenvolvedores.
Existe uma "entrenchment tool"
em forma de pá no jogo, mas ela precisa de um "enginer pack" e eu não tenho a
menor de ideia de como eles funcionam juntos.
Provisões: Incluem
comida, água e refrigerantes. Você começa com um cantil que pode ser reenchido
quando necessário em qualquer fonte de água (incluindo o oceano). Você tem um
fácil entendimento dos medidores de sede e fome no canto direito da tela, verde
significa que está tudo bem, enquanto vermelho significa que você está com
fome/sede. Próximo a deles também há um medidor de sangue em forma de gota, que
tem um simbolo de mais (+) dentro quando estiver
sangrando.
Navegação: Mapas, relógios e bússolas são extremamente
valiosos, saber qual direção é o norte, que horas são, onde você quer ir e onde
você está pode te salvar um bom tempo além de te manter longe dos zumbis. GPS
são raros, porém também estão no jogo.
Sistema Médico: Você pode
sangrar, quebrar ossos e experimentar a dor. Perca muito sangue e sua visão vai
ficar esbrané iquiçada e você vai desmaiar constantemente. Quebre um osso e você
não vai poder andar muito menos correr. Sob dor você vai tremer
incontrolavelmente, fazendo com que mirar na 1ª pessoa bem difícil. Dor se parar
com analgésicos (painkillers), sangramento é curado com bandagens e ossos
quebrados são reparados com morfina.
Sangramentos podem ser vistos por
qualquer é (é bem dramático). Assim que você desmaia, uma ampulheta mostra
quanto tempo você tem antes de morrer, um jogador próximo pode te reviver, desde
que tenha os suprimentos necessários.
Ciclo Diário: Nesse momento
o ciclo é de 1:1, um minuto de jogo é igual a um minuto na vida real. Todos os
servidores imitam a hora real, se é noite onde o servidor está, é noite no jogo,
e vice-versa. Jogar a noite é totalmente diferente de jogar de dia, os zumbis
são os mesmos, mas a escuridão torna impossível enxergar qualquer coisa a
distância, por isso que você começa com flares. Perceba que flares também fazer
você um alvo gigante para qualquer um.
Furtividade: Zumbis são bem
fáceis de serem evitados, você pode chegar bem próximo deles se mantendo
abaixado e se movendo devagar. Você tem um ícone de uma orelha e de um olho na
tela que mede o quanto barulho você está fazendo e o quão visível você está.
Você pode também atirar garrafas vazias e granadas de fumaça para distrair os
zumbis.
Caçando: É o jeito mais seguro de conseguir comida, para
fazer isso, você precisa de fósforos para começar uma fogueira, uma faca para
cortar a carne do animal e uma arma para mata-lo. Carne cozida é o melhor item
de cura e alimentação no jogo.
é isso ae pessoal tai a matéria que pediram ;D espero que tenham gostado.
Informações Adicionais:
- Steam: none
- PSN: none
- Xbox Live: ahhVelha
- E-mail: vidadegamer0@gmail.com
- Twitter: @VidadeGamerTT
- PSN: none
- Xbox Live: ahhVelha
- E-mail: vidadegamer0@gmail.com
- Twitter: @VidadeGamerTT
att, lucas
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